segunda-feira, 26 de abril de 2010

Qual imagem que você passa para Cristo?




Estava eu na faculdade fazendo prova, no intervalo conversei com um colega protestante sobre minhas experiências com Deus e ele comentava sobre seu passado. Em meio de tantos acontecimentos divinos, contei sobre um dia que eu pedi respostas ao Senhor quanto ao meu ministério. Conversa vem conversa vai o sino bate. Voltamos para sala de aula e fizemos mais uma prova. Ao fim da cansativa rotina de provas durante a semana, a galera foi comemorar a liberdade das avaliações,chamando meu colega e eu para tomar cerveja em um bar perto da faculdade. Eu imediatamente recusei e fui embora.
O final de semana passou e mais uma derradeira semana começou. Fui pra faculdade e ao encontro do tal colega. Ele me contou que não recusou o convite ao bar para não fazer desfeita e que apenas tomou uma Coca-cola. Ao sábado, foi ao culto de sua igreja e que não saía de sua mente a tal oração que eu certa vez fiz a Deus. Com tanto desejo, ele fez a mesma oração naquela noite. Deus levantou um profeta que se dirigiu a ele e disse:
"Porque queres que eu revele a ti o que tenho contigo se Tu andas aonde não sou bem-vindo,aonde não entro e não quero que Tu vá? Ungirei seus pés para que assim você ande aonde quero que você vá."

Um amigo, filho de Deus, aquele que possui um relacionamento verdadeiro com Cristo tem seus desejos de frequentar certos lugares, ouvir tipos de música ou andar com determinada pessoas anulados. Porque isso? Porque quando se aceita e se convive diretamente com Deus permitindo-o coordenar uma vida, os desejos de Deus e suas vontades se torna o mesmo para alguém que o tem. Mas como o homem não é a perfeição de Cristo, ocorre que quando mais uma vez acontece tal crucial decisão de ir ao tal lugar com a tal pessoa fazer tal coisa seja desejada, ,mesmo tendo Deus dentro de si, é realizada.
Muita das vezes temos a mania de dizer " ah, mas é só uma música, show, bebida, conversa, etc" e acabamos esquecendo que aquele que Reina nos observa o tempo todo. E que são nessas pequenas decisões que fazem Ele saber quem o segue e o ama verdadeiramente.
Ele nos conhece e sabe que somos falhos. E que quando você recusa tal convite estará provando seu amor para Ele. E que assim, a felicidade dele enxerá seu coração e você não sentirá falta daquilo que recusou. Tendo um relacionamento com Deus todas as necessidades do corpo são supridas. Em que o querer de estar com Cristo será maior que estar em um lugar indgno. Não importa quem você seja pra Deus, ir aonde Ele não é bem-vindo é o mesmo que rejeitá-lo.

Ter o amor de Cristo e ser aquilo que ele quer que sejamos ser é melhor do que ser aquilo que ninguém se importa e viver sozinho sem o amor verdadeiro.

Nenhum comentário: