sábado, 15 de janeiro de 2011

Retrato 19

Não sei fazer auto análise e nem ao menos dizer boas características
e quem sabe em algum momento saia algo de bom
pode acontecer!
com vontade poética e  pessoal posso tentar me descrever

Fui várias com pele, cor, lábios, personalidade
Todas distintas em cada situação criada ou não
Sou um enigma da própria história  e minhas identidades
são complementos para o infinito incompleto

Sou o certo, errado o duvidoso
inconstante forma de vida que me faz não ser  mais
o que fui ontem, arriscar o hoje e me arrepender amanhã
Talvez ou não quem sabe?

Sou uma crítica e criticada pelo o que supostamente sou
curiosa forma de cutucar o que não concordo,
troco as minhas dúvidas como uma patrícia troca de guarda roupa
Hoje sou uma porta que recebe com prazer as interrogações da vida

Tenho fama da garota do sorriso a mostra
e disfarço muito bem o que se pode estar passando por dentro
Me tornei a atriz que engana a todos e sem entender não sei que arte é essa
Desconheço o meu hoje e sorrio para o que vem

Já fui ferida e honestamente não sei se tenho
as artimanhas  para fazer alguém sofrer
A vida é assim : Toma lá da cá
e percebi que a via da minha vida é uma só
um arco está apontado para o meu coração

Conquistei por minutos, paixão de um dia, amei e amo
Essa brincadeira do amor não me agrada nem um pouco
e ninguém sabe o que se encontra  bem lá no fundo
É como um sonho que pode ressuscitar tudo

Os meus olhares são os mais inocentes e sinceros que posso dar
busco a sinceridade nos corações alheios 
Dou sem querer a tal reciprocidade alheia e
com verdade eu desejo o abraço verdadeiro de quem gosto

Sou uma sábia, bêbada, palhaça, triste, solitária, poetiza,
Sou uma navegadora do destino obscuro diante dos meus olhos
Com querer ou não sou obrigada a chegar em algo
 e aguardo, anseio pelo o meu ponto final feliz

Um comentário:

Tyago de Paula Ferreira disse...

Que conclusão ótima!

Eu desejo a você um ponto final, uma vírgula e qualquer tipo de ponto, sendo estes todos felizes. Com reticências.