quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Frases...

"A música é a união de dois amantes: a melodia e o ritmo.
A melodia é a mulher e o ritmo, o homem" ( Carlos Santana,1994)

" No ensino médio, eu era o melhor da turma no trompete, mas
os prêmios iam para o garoto de olhos azuis. Eu fiz minha cabeça
para ser melhor do que qualquer branco no meu instrumento"
(Miles Davis, 1962)

" Quero apenas ir além" ( Angus Young, 1984)

" Não tenho cosciência de me inspirar em alguma coisa. A única coisa
de que me lembro quando escrevo uma música é de falar com alguém"
( Tom Verlaine, 1981)

"Acho que é possível sentir o cheiro das pessoas através das canções (...)."
(Mic fleetwood, 2003)

" É preciso ser muito perfeccionista. Se não, você pode matar um
monte de gente. Não que eu ache que as minhas músicas vá matar alguém, mas..."
( Jean mickel jarre,2004)


Algumas frases retiradas em " 1001 discos para ouvir antes de morrer". 90 jornalistas e críticos de música internacionamente reconhecidos apresentam uma rica seleção dos álbuns mais inesquecíveis de todos os tempos.

Achei muito interessante e indico a compra do prefácio. (:

Nenhum comentário: