segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Epitáfio

Enfrentamos no decorrer do caminho situações em que as escolhas tem que ser feitas sendo  de pequena ou grande proporção elas tomam um lugar importante em nossas vidas. O que nos faz questionar é o que leva a tomarmos algumas decisões. Se foram as circunstâncias, o acaso ou a honra. A coragem de enfrentar os próprios monstros e encarar as coisas, pessoas, ou ideais contrários ao que o coração puro acredita, leva ao verdadeiro auto conhecimento. O que faz uma pessoa prosseguir ou regredir?
É de suma importância termos olhos sobrenaturais sobre o mundo e para o que acreditamos. A  verdadeira intenção  do homem é o que dá a importância para a vida de cada um. Alguns tem os corações sujos e corrompidos, outros se corrompem e poucos tem coração honesto. Mas o que cada indivíduo quer de verdade?
As duvidas vêm  carregadas de tanto peso que  soam como uma tempestade interna ou uma bomba que a qualquer momento vai explodir e acabar com nossas forças e vontade de lutar, levando ao questionamento do que somos.O que te fez chegar até aqui? Ou o que vai te encaminhar para o futuro? Perguntas sempre virão, respostam concretas e cheias de certeza dificilmente chegarão, mas a convivência com a velha vida nos ensina que no final nós perguntaremos se tudo valeu a pena. Só sei que só saberemos quando chegarmos lá.

Um comentário:

Xicão de Andrade disse...

"É de suma importância termos olhos sobrenaturais sobre o mundo e para o que acreditamos." Total, ando pensando muito nisso ultimamente... quanto a parte do valeu a pena, nem preciso chegar la pra saber, por conciencia propria dos meus atos, q julgo serem os melhores, mesmo que o mundo em minha volta, em reflexo dos novos tempos, diga q não.